05 março 2011

Carta ao coração

Tenho medo de inícios, pois eles sempre guardam um vestígio de término.
Hoje é mais um daqueles dias em que passo pensando no que poderia escrever para explicar esse sentimento. De onde nasceu? Por que escolheu você? Até quando vai?
São perguntas retóricas como essas que partem o meu coração, deixando-o impossibilitado de amar novamente. Preciso estar confiante, mas a paciência está no limite. A confiança, então, não aparenta melhoras. Mas, não posso te culpar por isso. Erramos e foi culpa de ambos.
De nada adianta olhar o passado com lágrimas nos olhos, se o presente está acontecendo e as chances sendo perdidas. Tento me aproximar, para fazer acontecer o que nosso íntimo pede. Porém, só vejo muros e paredes. Há divisas que me impedem de chegar até você.
Isso me machuca tanto ao ponto de me fazer pensar nas mais diversas dúvidas. Como alguém pôde mudar tanto o roteiro da minha vida? Eu estava tão bem sem ti. Mas agora o jogo virou, a vida mudou: não me vejo assim, tão sozinha.
Você me mostrou o caminho mais curto até o seu lugar e agora não enxergo outro destino. Eu sei que tenta se esconder nessa própria morada assim como eu, contudo o sentimento nos atingiu de forma grotesca e sem escapatória. Seu olhar não engana; seu humor contagia, mas os olhos desmentem.
Tudo virou lembrança e me atormenta com intensidade. Os seus braços, que antes eram meu abrigo, estão soltos. E tenho medo que sejam abrigados por um novo alguém.
Então uma lágrima cai sobre esse texto, deslizando nas letras aqui distorcidas. É sincero demais para ser descartado. Sincero demais para você esquecer, apagar e fingir que nada aconteceu.

[... E tenho medo de términos, pois eles guardam vestígios de um novo começo.]

2 comentários:

  1. Já faz um bom tempo que não encontro um blog como este. Seus textos são ótimos. Acompanho outros blogs "mais famosos" e dificilmente são tão bons quanto o seu. Seria ótimo se o seu fosse mais reconhecido. Por favor, continue escrevendo.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Bela. É com imensa gratidão que agradeço esse reconhecimento seu!

    ResponderExcluir